GRUPO AZUL

GRUPO AZUL

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Coroação de Nossa Senhora

No dia 24 de maio, as 20:00 horas, na pracinha de Nossa Senhora, em frente ao prédio Stacato em miramar, o grupo Azul 2011, do Segue-me, realizou a Coroação de Nossa Senhora, com uma linda celebração, onde os jovens apresentaram um texto Jogral, e em seguida cantaram e agradeceram a Maria pelo seu carinho de Mãe.




Coroação de Nossa Senhora

Dirigente: Boa noite a todos! É com imensa alegria que nos reunimos nesta noite maravilhosa para juntos, celebrarmos e render nossa homenagem àquela que com grande fé aceitou ser mãe do Redentor da humanidade. Sejam todos bem vindos a esta celebração. Vamos acolher os anjos Cantando.


Canto: Se acontecer um barulho perto de você\ é um anjo chegando para receber\ suas orações e leva-las a Deus\ então, abra o coração e comece a louvar \ sinta o gozo do céu se derramar no altar\ que um anjo já vem com benção nas mãos\ tem anjos voando neste lugar\ no meio do povo e em cima do altar\ subindo e descendo em todas as direções \ não sei se a Igreja subiu ou se o céu desceu \ só sei que está cheio de anjos de Deus \ porque o próprio Deus está aqui\(bis) Quando os anjos passeiam a Igreja se alegra \ ela canta, ela chora, ela ri e congrega \abala o inferno e dissipa o mal, sinta o vento das asas dos anjos agora\ confia irmão, pois é à tua hora\ a benção chegou e você vai levar\ tem anjos voando...

Jovem: Maria se fez presente pela primeira vez, aceitando o convite de Deus para ser Mãe do Salvador do mundo. Saudemos a Virgem Maria rezando. Todos: Ave-Maria...





Comentarista 2: Maria acolheu ,acreditou e viveu a Palavra do Senhor, Ela nos conduz pela mão e nos mostra o caminho para Jesus, através dessa luz que é Maria, pedimos a paz mundial e graça de servimos melhor a Deus para que o mundo seja mais divinizado e repleto das bênçãos de Deus . Cantemos enquanto acolhemos a Palavra de Deus.

Canto: Tua palavra é luz para o meu caminho. Tua palavra é lâmpada para meus pés.

Comentarista 2 : Maria Foi uma mulher forte e presente na vida de Jesus desde a sua encarnação quis nos ensinar a sempre fazer vontade de Deus.

“ Fazei tudo o que ELE vos disser! “ Jo. 2,5

Jovem: Maria disse SIM ao chamado de Deus. ( Teatro: O SIM DE MARIA)

Narrador: Maria está distraída, trabalhando, em sua casa. De repente aparece um anjo que fala com ela.




Anjo: Maria, Maria. Alegre-se, cheia de graça, não tenhas medo! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás a luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo . Seu reino não terá fim. Deus está com você!

Narrador: Maria fica pensativa com recado do anjo. Mas depois declara.

Maria: Não temas doce anjo do Senhor. Escuta o que agora eu vou falar. Sorria e vai ao céu anunciar, Sim eu serei a mãe do Salvador. Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra!

Comentarista 1: Maria foi uma Mulher cheia de virtudes. Vamos encher nossos corações com algumas destas virtudes praticadas por ela. Bondosa, humilde, paciente, carinhosa, acolhedora, orante, dedicada. Aprendamos o silêncio de Maria!

Dirigente: Lembrando que Maria também passou por dificuldades, neste momento convidamos a todos a ornamentar o rosário que é a oração predileta da Virgem Maria, que nos diz:




MARIA: Vocês querem ter paz, em suas famílias? Rezem o rosário todos os dias!

Todos: O anjo do senhor anunciou a Maria:

-E ela concebeu do Espírito santo. Ave-Maria

Eis a serva do Senhor, Faça-me em mim segundo a vossa palavra. Ave-Maria.

E o verbo se fez carne, E habitou entre nós. Ave-Maria.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Suplicas à Nossa Senhora.



Leitor 1: A mãe do Salvador nunca teve dúvidas. Ela sabia que seu Filho escolheria sempre o melhor para as pessoas

Jovem: “ Façam tudo o que ELE vos mandar! “

Todos: Que nós saibamos sempre escolher atitudes que tragam felicidade e paz para todos.

Leitor 2: Maria também esteve presente no sofrimento de Jesus para salvar o mundo.

Todos: Que através do sofrimento de Maria, nós saibamos enfrentar nossas dificuldades.

Leitor 3: Junto a cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas e Maria Madadelena.

Todos : Obrigado Maria por mais uma vez, está presente na vida de Jesus e na nossa vida.

Jovem:: Mesmo após a morte de Jesus, Maria continua presente com sua oração.

Leitor 3: Os discípulos estavam em oração no cenáculo.Junto com eles estava Maria, a Mãe de Jesus.

Todos: Que todos nós sempre estejamos presentes na vida das pessoas atavés das nossas orações.

Quero falar a ti minha mãe, mãe de todos nós, te proclamar bem aventurada, entre as gerações. Pois o senhor fez em ti maravilhas e Santo é o seu nome. Seu amor para sempre se estende sobre aqueles que o temem. Eu levo o ” M” de Maria em minhas mãos, somos irmãos filhos da mesma mãe de Deus.

Dirigente: vamos dizer a Maria que a admiramos por sua força e confiança e que ao coroarmos sua imagem, estamos manifestando o quanto a amamos e queremos que ela seja nossa rainha e intercerssora ao seu filho jesus.






Canto: PERFEITO É QUEM TE CRIOU.

Um dia um anjo declarou\Que tu eras cheia de Deus\Agora penso: Quem sou eu\Para não te dizer também\Cheia de graça, ó Mãe? (bis)\Agraciada\Se a palavra ensinou\Que todos hão de concordar\E as gerações te proclamar\Agora eu também direi\Tu és bendita, ó Mãe (bis)
Bem-aventurada\Surgiu um grande sinal no céu\Uma mulher revestida de sol\A lua debaixo de seus pés\E na cabeça uma coroa\Não há com que se comparar\Perfeito é quem te criou
Se o Criador te coroou\Te coroamos, ó Mãe (3x)\Nossa Rainha.

Dirigente: Diante da presença de Maria coroada como nossa Rainha, nos sentimos como crinaças necessitadas dos cuidados de tão terna e afetuosa mãe. Queremos confiar a ela nossas vidas, nossos anseios , nossos sonhos e de modo muito particular nossas famílias, para que com suas graças e bençãos possamos realizar plenamente a vontade do pai, na vida de cada um de nós.Amém.






Vamos consagrar nossa vida a Maria cantando:

Ó Minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço, interamente todo a vós. E em prova de minha devoção para convosco, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca e tudo que sou desejo que a vós pertença, incomparável mãe, guardai-me defendei-me como filho e propriedade vosso amém.

Nenhum comentário: